segunda-feira, 15 de maio de 2017

Começou o Brasileirão 2017: Veja todos os Resultados


O Brasileirão é um campeonato longo com vinte clubes que disputam turno e returno, com 38 rodadas e só vai terminar no início de Dezembro de 2017. São tidos como favoritos Palmeiras, Atlético-MG, Santos e Flamengo, Cruzeiro, mas podem haver muitas surpresas. No ano de 2016 o Botafogo saiu da última colocação, era um clube de pouco investimento e os resultados e expectativas não eram nada bons, mas  terminou entre os primeiros e está na Libertadores da América.
A primeira rodada do Brasileirão 2017 começou no sábado com Atlético x Flamengo e terminará nesta segunda com Coritiba x Atlético-Go.
Já no primeiro final de semana tivemos goleadas na tarde deste domingo (14). Jogando em casa e com o peso do título de atual campeão, o Palmeiras fez 4 a 0 sobre o Vasco . Já na Fonte Nova, em Salvador, teve uma goleada do Bahia para cima do Atlético-PR . A Ponte Preta também conseguiu um placar elástico para cima do Sport .

Os Resultados

Grêmio
Botafogo
2 : 0
Avaí
Vitória
0 : 0
Bahia
Atlético-PR 
6 : 2
Cruzeiro
São Paulo
1 : 0
Palmeiras
Vasco
4 : 0
Ponte Preta
Sport Recife
4 : 0
Fluminense
Santos
3 : 2
Corinthians
Chapecoense
1 : 1
Flamengo
Atlético-MG
1 : 1
O Calendário

Início do Campeonato Brasileiro e começam as cirandas das datas.

O Campeonato Brasileiro, que tem tudo para ser um dos mais fortes dos últimos anos, começou neste fim de semana (13 e 14/05). Observem que já foi embora quase metade do ano de 2017 e apenas agora que o principal campeonato de futebol do país começou. Agora os clubes da principal divisão do país vão começar a medir força regularmente. Disse “regularmente”, pois nesses cinco meses do ano, eles se enfrentaram. De forma esporádica e totalmente heterogênea.

A fragilidade de calendário também gera situações como ter que disputar esses jogos com time reserva. Além do Grêmio, tem o do Botafogo, que disputou vários clássicos do estadual com time, no mínimo, misto, pois estava em duelos importantes da Libertadores.

Outro ponto do desperdício de tempo nesses cinco primeiros meses do futebol brasileiro no ano: a repetição de duelos entre clubes da Série A. O Bahia jogou cinco vezes contra um time da Primeira Divisão. Todas contra o rival Vitória. O Avaí jogou quatro partidas dessas: todas contra a Chapecoense. O Atlético Mineiro jogou cinco partidas, quatro contra o rival Cruzeiro...


O resumo: é estarrecedor que o principal campeonato de futebol do país só comece no meio do quinto mês do ano. A sensação clara é que os times perdem um tempo enorme jogando jogos desinteressantes dos campeonatos estaduais em vez de medirem forças contra seus colegas da elite nacional. E os clubes permitem isso, seja por terem rabo preso com federações locais, pela chance de ganhar um título e empurrar com a barriga ou porque alguns recebem muito dinheiro de direitos de transmissão para continuar jogando estaduais de 18 ou 20 datas. 

Tabela do Brasileirão

Clique na tabela para mais informações

Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets