quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Donald Trump é Eleito presidente dos EUA: Saiba tudo!

donald-trump-quantidade-de-votos-eleito-presidente-dos-eua

     Donald Trump será o 45º presidente dos Estados Unidos e sucederá Barack Obama. Contrariando pesquisas e previsões, ele derrotou Hillary Clinton e teve sua vitória projetada pela agência Associated Press (AP) na madrugada desta quarta-feira (09/11).

Após uma longa e virulenta campanha eleitoral, a noite acabou com uma vitória do republicano. O magnata sem experiência política, que representa um salto no escuro, ganhou de Hillary Clinton, veterana na política.
Quando entrou o número de delegados do estado de Wisconsin na conta da AP, Trump alcançou 276 delegados, ultrapassando o limite de 270 necessários para ser o vencedor no Colégio Eleitoral.

donald-trump-presidente-dos-eua-votos

QUEM É DONALD TRUMP

Donald John Trump nasceu em 14 de junho de 1946 em Nova Iorque – Estados Unidos, casado com Melania Trump.

Trump tem 5 filhos de todos os casamentos. É um empresário, investidor e personalidade da mídia norte-americano.

É ainda presidente do conglomerado The Trump Organization e fundador da Trump Entertainment Resorts. Sua carreira, exposição de marcas, vida pessoal, riqueza e modo de se pronunciar contribuíram para torná-lo famoso.

Trump é filho de Fred Trump, que o inspirou a entrar no negócio imobiliário. Depois de dois anos na Universidade Fordham e enquanto estudava na Wharton School da Universidade da Pensilvânia, trabalhou na empresa de seu pai, a Elizabeth Trump & Son.

Ao se formar, em 1968, entrou para a empresa, e em 1971 recebeu seu controle, mudando seu nome para "The Trump Organization". Desde então, construiu hotéis, campos de golfe e outras propriedades, muitos dos quais levam seu nome, em Manhattan e outros locais. 

É uma figura importante no cenário de negócios americano e recebeu exposição proeminente na mídia. O reality show da NBC, The Apprentice, reforçou sua fama, e seus três casamentos têm sido assunto em tabloides.
Fonte

COMO FUNCIONAM AS ELEIÇÕES AMERICANAS?

     De fevereiro a junho, os partidos Democrata e Republicano realizam as prévias entre os pré-candidatos em cada estado do país. 

Logo após as prévias, cada partido realiza sua Convenção Nacional na qual é oficializado o seu candidato que concorrerá à Casa Branca.

     A população vota para presidente no dia 08 de Novembro e o candidato vencedor em cada estado tem direito a receber os votos daquele Estado no Colégio Eleitoral. Os votos a que um estado tem direito variam de acordo com o tamanho de sua população.

Estados que mudam de preferência a cada eleição, chamados de Estados-pêndulo, são os maiores focos de interesses, é onde os candidatos focam suas campanhas. 

Para vencer as eleições o candidato precisa de 270 votos dentre um total de 538 no Colégio Eleitoral. 


Este modelo de votação permite que o candidato se torne o presidente sem ao menos ter a maioria de votos nas urnas.

A posse é em 20 de janeiro.  Nesta data é esperado sempre um discurso memorável.
trump-presidente-eleito-votação

TRUMP X CLINTON

     A democrata Hillary, de 69 anos, e o republicano Trump, de 70, protagonizaram uma disputada e agressiva campanha de quase dois anos, marcada por ofensas e ataques pessoais.

Durante a noite, enquanto a apuração avançava, Trump conquistou vitórias surpreendentes sobre Hillary em estados-chave para a definição, abrindo o caminho para a Casa Branca e abalando os mercados globais que contavam com uma vitória da democrata.

A maré começou a virar a favor de Trump após as vitórias na Flórida, Carolina do Norte, Ohio e Iowa. Ele ainda se tornou o primeiro candidato de seu partido a ganhar na Pensilvânia desde que George H. W. Bush o fez em 1988.
donald-trump-eleito-presidente-dos-eua-frases

FRASES DE DONALD TRUMP

1. Eles estão, totalmente. E sabe porquê? É culpa deles. Porque eles autorizaram pessoas a entrar no seu território"

2. "Bernie Sanders fez um pacto com o diabo. Ela é o diabo"

3. "Ele é o fundador do "Estado Islâmico". E Hillary Clinton é a cofundadora"

4. "Durante a Guerra Fria, tínhamos um teste ideológico. É tempo de desenvolver um novo teste para as ameaças que enfrentamos atualmente. Eu chamo-lhe seleção extrema"

5. "Os Clinton passaram décadas a encher os bolsos, preocupando-se com os doadores em vez dos americanos. A fundação Clinton é a iniciativa mais corrupta da história política. Deve ser encerrada imediatamente"

6. "Pode acontecer que tenhamos muitos grupos, porque estamos a deixar esta gente vir para a nossa nação para a destruir e torná-la insegura para o nosso povo"

7. "Mulher perversa"

8. Quando o México manda seu povo para os EUA, não está mandando as melhores pessoas, mas cidadãos com muitos problemas. Eles estão trazendo drogas, crimes. São estupradores. Alguns, eu acho, são boas pessoas.”

9. “Se você não fica rico ao lidar com políticos, há algo de errado com você.”

10. “Aquilo (não pagar impostos) faz de mim alguém esperto.”

11. “Ninguém tem mais respeito pelas mulheres do que eu. E as mulheres têm respeito por mim e quero dizer-vos que eu vou tornar o nosso país seguro, vamos ter fronteiras no nosso país, coisa que não temos agora.”

12. “Se vencer, darei instruções ao procurador-geral de Justiça para que nomeie um procurador especial para que investigue a sua situação porque nunca houve tanta mentira e tanta coisa oculta. "

13. "Eu poderia parar no meio da Quinta Avenida e atirar em alguém, e não perderia nenhum eleitor, ok?"

14. “Na Guerra Fria, tínhamos um teste de verificação ideológica. Já passou da hora de desenvolvermos um novo teste.”

Pense o Amanhã

Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets