quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Lista dos 10 maiores Clássicos do Brasil

    o-maior-classico-do-brasil
    Hoje o tema são os clássicos de futebol, por isso teremos uma Lista dos 10 maiores clássicos do Brasil, são clássicos como Gre-Nal, Fla-Flu, etc. Como bônus vou listar abaixo as cinco maiores rivalidades mundiais de seleções como Brasil, Alemanha, Itália, Argentina, etc. Nesta lista dos 10 maiores clássicos do Brasil, com certeza, você verá os maiores times do futebol atual no Brasil. E aí? Seu time está aí? Deixe seu comentário.

     O termo “clássico” atravessou fronteiras e atingiu outros meios. No futebol, por exemplo, há o dia de clássico. É quando há uma partida entre dois times carregados de rivalidade e que partilham aspectos em comum – a cidade que representam, pode ser um deles. Ainda no futebol, episódios que ganham contornos dramáticos viram clássico. É o caso de Brasil x França, que virou um clássico moderno depois do jogo entre as duas seleções na Copa de 1986 – houve a final polêmica em 1998 e o jogo que desclassificou o Brasil na Copa de 2006. Para continuar dentro das quatro linhas, uma frase emblemática de Jardel, ex-atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira. “Clássico é clássico e vice-versa”. 


     Um jogo que simboliza o que há de mais forte na rivalidade entre clubes. Que tenha cor, beleza e suor capazes de chamar atenção em cada canto do país. Que atrai atenção mesmo estando a léguas de distância. Afinal, quais são os maiores clássicos do Brasil?

     Para contabilizar, foi dada a pontuação de acordo com a classificação dada por cada entrevistado de cada estado do Brasil, conforme abaixo:
1º lugar - 10 pontos / 2º- 9 / 3º - 8 / 4º - 7 / 5º - 6 / 6º - 5 / 7º - 4 / 8º - 3 / 9º - 2 / 10º - 1
Fonte
maiores-classicos-do-brasil-futebol
O Gre-Nal foi eleito o maior clássico de futebol do Brasil, mas seguido de perto por Corinthians x Palmeiras. O Fla-Flu ficou abaixo do clássico Flamengo x Vasco. Em quinto lugar aparece o maior clássico das Minas Gerais, Atlético-MG x Cruzeiro.

Bônus

Maiores Rivalidades de Seleções

   Estas rivalidades abaixo não são apenas clássicos entre grandes seleções do mundo, mas também tem histórias de várias décadas e que são perpetuadas e relembradas em cada confronto. São vários encontros em grandes torneios mundiais, etapas classificatórias para Copa do Mundo e em finais de Copa do Mundo.

5 - Brasil x Itália
4 - Argentina x Uruguai
3 - Argentina x Inglaterra
2 - Itália x Alemanha
1 - Brasil x Argentina
maradona-pele-maior-rivalidade-brasil-argentina
Maradona e Pelé: Maiores jogadores do mundo
     Na 1ª posição, nada melhor que um bom e velho Brasil x Argentina. O maior clássico das Américas e do mundo tem a rivalidade aumentada por muitos, como a velha frase "Ganhar é bom, ganhar da Argentina é melhor ainda!". Porém, os países têm relação amigável. No futebol, as equipes já se enfrentaram em 4 Copas do Mundo. Em 74 e 82, vitórias tranqüilas do Brasil sobre os hermanos. Em 1978, o empate por 0x0 foi o menor dos destaques, já que na última partida da segunda fase a Argentina precisava de golear o Peru, e conseguiu por placar de 6x0, onde muitos afirmam haver combinação de resultados e aliança entre os governo ditadores dos dois países. 
     Já na Copa de 1990, vitória argentina por 1x0 nas oitavas de final, com o inesquecível gol de Caniggia após jogada de Maradona. As seleções também já decidiram a Copa das Confederações de 2005, com goleada do grande time brasileiro, além de inúmeras Copa América e a antiga Copa Rocca, hoje Superclássico das Américas. Outro fato que acirra a rivalidade é o fato de os dois maiores jogadores da história, Pelé e Maradona, serem respectivamente brasileiro e argentino. Ingredientes de uma grande rivalidade que, sem dúvidas, é a maior do futebol mundial. 
Fonte

Postado por: Nilton Silveira

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba todas as atualizações através do Facebook. Basta clicar no botão Curtir abaixo!

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets